Autodisciplina: Chave para o sucesso

Autodisciplina: Chave para o sucesso
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

O fracasso de muitos profissionais encontra-se no fato de não terem autodisciplina. A vida, de um modo geral, oferece uma série de opções de lazer, entretenimento, atividades variadas.
Quem almeja voar como a águia precisa estar disposto a pagar o preço de seu sucesso e isto pode significar ter que abrir mão de programas com amigos, passeios, horas de sono, dinheiro para comprar coisas

supérfluas, horas vagas.

Segundo John Maxwell7, disciplina “É pagar o preço nas pequenas coisas para poder conquistar aquilo que é grandioso”. Para alcançar o sucesso é preciso aprender a autodisciplina. Não dá para ficar esperando que outros cobrem datas, prazos e resultados. O campeão não espera que seja empurrado para, assim, apresentar resultados. Os vencedores correm bravamente em busca de superação contínua.

Esta superação não é em relação aos seus concorrentes, mas refere-se a si próprio. É preciso ter em mente que o meu maior inimigo sou eu mesmo e que a cada dia preciso derrotá-lo. “Ser disciplinado significa obedecer às ordens que você dá a si mesmo”.8 O inimigo pode ser a preguiça, a falta de hábito de leitura, o cansaço, o sono, a doença adquirida em função de maus hábitos alimentares e de saúde etc.

Para desenvolver a autodisciplina primeiramente é preciso estabelecer um plano de vida. Estabelecer metas, prazos e o caminho a ser percorrido. De posse destas informações, é preciso manter o foco na conquista de cada etapa, independente dos sentimentos.

Muitas vezes haverá vontade de fazer algumas coisas ou deixar de fazer outras que conspirarão com a conquista dos sonhos. É em momentos como estes que a autodisciplina ajudará a focar os objetivos e promoverá a retomada do caminho do sucesso. Poucas pessoas alcançam verdadeiramente o sucesso porque, para a maioria, falta autodisciplina. Estes elementos estão unidos e nunca se alcançará um independentemente do outro.

Wélida Dancini

One thought on “Autodisciplina: Chave para o sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×