Casal ou Dupla – Como vai seu casamento?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Você acha é possível um homem e uma mulher estarem casados civilmente, morando na mesma casa, dormindo na mesma cama, sendo progenitores dos mesmos filhos e, ainda assim, serem uma dupla e não um casal? Infelizmente, sim.  

Em alguns lares, esposo e esposa tornam-se apenas homem e mulher vivendo juntos; não há mais alegria no casamento, não mais cumplicidade, não mais respeito, não mais fidelidade, não mais intimidade. O que resta? Uma conveniência medíocre para não se pagar o preço de todo desgaste de uma separação. Em 100% dos casos como este em algum momento desta história a dois o afeto, o diálogo, as atenções, os namoricos do casal, deixaram de ser prioridade e passaram para segundo, terceiro… último plano. De repente, os dois quase não se conhecem mais. 

Toda vez que um casal deixar de priorizar a manutenção diária da chama do amor, da cortesia e da alegria, este relacionamento começará a extinguir-se gradual e lentamente. Quanto mais o tempo passa, menos vida e força a chama possuirá. Entretanto, com determinação, empenho e buscando o poder de Deus, ela poderá reacender ainda mais bela e mais intensa. Não esqueçam: vocês são casal, não dupla. Uma dupla pode até se manter junta geograficamente, mas apenas um genuíno casal mentem-se unido a despeito do tempo e das adversidades. 

Conversem:

1) Como anda a relação de vocês dois?

Resposta dele:                         Resposta dela:

( )Fria                                        ( )Fria

( )Morna                                    ( )Morna

( )Quente                                  ( )Quente

2) O que vocês podem fazer para dar um “sabor” diferente a seu casamento nessa semana?

Wélida Dancini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×