DEDICAÇÃO, A CHAVE DO SUCESSO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Um dos pintores de maior sucesso e reconhecimento mundial foi Leonardo da Vinci. Ele nasceu na Itália, em 1452, seu pai era um tabelião e sua mãe uma camponesa. Seus pais separaram-se quando ele tinha apenas 5 anos de idade, e ele foi tirado de sua mãe, sendo levado para morar com seu pai e a madrasta.
Para alguns, esta infância conturbada já seria motivo suficiente para viver uma vida toda marcada por derrotas, sofrimentos ou, quem sabe, irrelevância. Entretanto, Leonardo possuía uma característica que o fazia ser diferente. Ele era dedicado ao seu sonho. Para ele, todas as suas dificuldades poderiam ser superadas se canalizasse para suas atividades a dedicação necessária. Seu lema era: “Em primeiro lugar vem a dedicação, depois a habilidade”.
Conheço inúmeras pessoas que não crescem profissionalmente porque esbarram em suas limitações pessoais ou em sua falta de habilidade para esta ou aquela coisa. Entretanto, é certo que quando há suficiente dedicação praticamente qualquer coisa pode ser conquistada. Quase todas as limitações são vencidas quando nos dedicamos com empenho. O quão dedicado você tem sido em relação aos seus alvos, objetivos e limitações?
Veja que interessante é esta reflexão abaixo, intitulada: Um Meio ou uma Desculpa.
“Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.”
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente, ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial terá que estudar no horário em que os outros estão se divertindo. Terá de planejar enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores, pois quem quer fazer alguma coisa encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA.” Roberto Shinyashiki
Há muitas pessoas vivendo na geração do vitimismo. Esta geração é baseada no “Se”…. Se eu tivesse estudado em tal instituição… Se eu morasse em tal lugar… Se eu tivesse tal oportunidade… Se meus pais… Se… Se… Se…
Estas pessoas que se colocam em posição de vítimas frente aos desafios que a vida impõe a todos. E, frente a tais situações, utilizam-se destes desafios como muletas para desculpar seus fracassos.
Por outro lado, há pessoas que lançam mão de suas dificuldades, limitações e as utilizam como trampolins para o sucesso. Estas aprenderam que a dedicação é mais poderosa que a limitação. Quem é você nesta história?
É evidente que para se chegar ao topo da vitória há um preço a ser pago. Muito suor para ser derramado e também muito empenho para vencer não aos outros, mas a si mesmo.
DICAS
• Estabeleça sonhos grandes e possíveis para sua vida
• Leia biografias de pessoas que chegaram ao sucesso
• Monte um Plano de vida com metas e datas para alcança-las
• Não tenha medo de pagar o preço de seus sonhos
• Mantenha uma distância segura das pessoas pessimistas
• Comemore suas pequenas conquistas
• Nunca se fica velhos demais para sonhar e para conquistar objetivos.
VIVENDO EM PLENITUDE

1. Qual o resultado da preguiça? Provérbios 19:15
________________________________
2. O que acontece com o preguiçoso e com o determinado? Pv 13:4
________________________________
3. Quem alcançará sucesso na vida? Pv 12:24
_______________________________
4. O que acontece com aqueles que se esforçam? 2 Crônicas 15:7
________________________________
5. Qual a promessa de Deus para os esforçados? Salmos 31:24
________________________________
( ) A determinação é uma característica fundamental para eu alcançar meus sonhos. Desejo ser uma pessoa determinada com o poder de Deus.

Wélida Dancini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×