FALANDO ÀS PAREDES – chega!!!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Falando às paredes?

A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba. Pv 14:1

Segundo um famoso psiquiatra, “ao chegar em casa, muitas vezes a esposa está assistindo ao noticiário na TV, ao mesmo tempo que prepara o jantar, olha a criança e ainda consegue conversar com ele. Ele, por sua vez, se está assistindo à TV, a um jogo de futebol, por exemplo, e a esposa fala, não consegue responder porque está prestando atenção ao jogo. Se ela insiste, ele tem que voltar sua atenção para ela, e enquanto isto acontece…, pronto… perdeu o gol!!!
As mulheres conseguem fazer uma série de coisas ao mesmo tempo e normalmente fazem tudo bem feito. Os homens já possuem uma capacidade focada, ou seja, precisam fazer uma coisa de cada vez. Compreendendo esta peculiaridade, a esposa precisa encontrar o momento correto para conversar com seu esposo. Se ele estiver fazendo algo, por mais simples que possa parecer, espere que ele termine para dar-lhe atenção.
Ouvir atentamente enquanto está concentrado em outra atividade pode parecer comum à mulher, mas, com os homens, isto normalmente não acontece. Se a esposa fala com ele enquanto estiver concentrado em outra coisa, mesmo que seja no noticiário ou no jogo na TV, ela falará, falará, mas ele não a ouvirá. Isto poderá gerar conflitos ao perceber que está “falando para as paredes”.

Pense Nisto: as mulheres possuem atenção multifocal, ao passo que os homens, em geral, possuem a atenção focal. Não tente concorrer pela atenção do esposo. Encontre o momento apropriado e desfrute do privilégio de ser o centro da atenção de seu amado.

Wélida Dancini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×