HOMENS DE PODER

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

 

“E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” Mat. 21:22. 

A vida moderna tem colocado uma sobrecarga de atividades e compromissos sobre pais e mães. Especialmente sobre o homem, pesa a responsabilidade de ser o provedor e o mantenedor da família. Em conseqüência disto, muitos pais têm se atirado excessivamente às atividades profissionais e em muitos casos, esposa e filhos tem sido negligenciados. Será que realmente compensa este foco exagerado no trabalho? Seria este realmente o preço para se conquistar o sucesso, conforto e estabilidade financeira para a família? Infelizmente, muitos homens têm perdido suas famílias enquanto estão atirados a esta corrida desenfreada em busca de bens materiais. Será que um sucesso que se conquista a despeito de esfacelamento da família compensa? Seria isto realmente sucesso? É preciso compreender que “não podemos construir nosso sucesso sob os escombro da família. A vitória que custa o fracasso da família é derrota” (Hernandes Lopes, Homens de Poder. Voxlitteris: São Paulo, 2001, p. 8.)

Enoque foi um grande exemplo de pai, homem e cristão. Ele não era em nada diferente dos homens, dos pais de hoje em pleno Século XXI. “Enoque andou trezentos anos com Deus antes de sua trasladação ao Céu, e a situação do mundo não era então mais favorável ao aprimoramento do caráter cristão do que hoje. E como Enoque andava com Deus? Habituou a mente e o coração a sempre sentirem que ele se achava na presença de Deus, e quando estava perplexo, suas orações ascendiam a Deus, para que o guardasse” (E. White, Eventos Finais, 71). A única coisa que o distinguia de muitos homens de hoje, era a quantidade e a qualidade do tempo em que ele separava para estar na presença do Pai celestial.  “Enoque andou com Deus. Ele honrou a Deus em todos os passos da vida. Em seu lar e nos negócios sempre inquiria: “Será isto aceitável ao Senhor?” E por lembrar-se sempre de Deus e seguir Seus conselhos, foi transformado em caráter, e tornou-se um santo homem, cujos caminhos agradavam ao Senhor. Somos exortados a acrescentar à piedade, amor fraternal. Oh! quanto necessitamos dar esse passo, acrescentar essa qualidade ao nosso caráter! Em muitos de nossos lares é manifestado um espírito severo, combativo. Palavras de crítica e ações indelicadas são desagradáveis a Deus. Ordens ditatoriais e maneiras arrogantes, autoritárias, não agradam ao Céu. A razão por que há tantas divergências entre os irmãos é terem deixado de acrescentar o amor fraternal. Devemos ter para com os outros aquele amor que Cristo tem manifestado por nós.” (E. White, E Recebereis Poder, MM, 97).

Nosso lar precisa de um homem que saiba o que é lutar e andar com Deus. Nossos filhos necessitam de pais intercessores. As esposas clamam por maridos que andem com Deus. A sociedade sucumbe por falta de referenciais de “Enoques” modernos. “Enquanto empenhados em nosso trabalho diário, devemos erguer a alma ao Céu em oração. Essas silenciosas petições ascendem como incenso perante o trono da graça; e o inimigo é confundido. O cristão cujo coração é assim firmado em Deus, não pode ser vencido. Nenhuma arte maligna pode destruir-lhe a paz. Todas as promessas da Palavra de Deus, todo o poder da graça divina, todos os recursos de Jeová, estão empenhados em garantir-lhe o livramento. Foi assim que Enoque andou com Deus. E Deus era com ele, um socorro presente em todas as ocasiões de necessidade”  (E. White, MJ, 249).

Quando as pessoas olham para você, elas vêem em ti homens que andam com Deus? Vêem homens de poder? Vêem homens que muito mais do que falar de Deus, falam com Deus? O mundo está em busca de referenciais de homens espirituais, que verdadeiramente andem com Deus. Nossa família necessita intensamente de homens espiritualmente poderosos. Deus está ansioso por homens tais quais Enoque e Jó. Ele deseja ter uma experiência de intimidade contigo. Aceite o convite de ser um homem de poder. Dedique tempo para íntima comunhão com Deus e você irá desfrutar das maravilhas que Ele realizará em sua vida e em sua família também.

 

Wélida Dancini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×