Homens e Mulheres – Diferentes e Apaixonantes – Wélida Dancini

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

É preciso levar-se em conta que, embora todos gostem e necessitem de elogios do cônjuge, homens e mulheres são impactados de formas diferentes um do outro. Para a maioria dos homens, comentários a respeito de sua aparência ou sobre sua casa não causam grande impacto. Já para a mulher, comentários críticos nessa direção lhe são ofensivos.

Em geral, a casa é encarada pela esposa como uma extensão de si própria e qualquer comentário positivo ou negativo referente à arrumação do lar é recebido como à sua própria pessoa. O esposo “jamais deveria fazer algum comentário depreciativo, mesmo que seja em tom de brincadeira. Não deve brincar a respeito do excesso de peso, da sua maneira de vestir, falar, ou do modo como ela organiza seu lar” (EGW). Se quiser ajudá-la, fale com respeito e carinho.

Por outro lado, a esposa pode ferir gravemente seu amado se o criticar ou deprecia-lo com relação a suas competências pessoas, seu caráter ou sua capacidade de obter bons resultados profissionais. Mesmo em tom de brincadeira, isto o machuca, mais ainda se ela o fizer na frente de outras pessoas. “Não há nada que desrespeite mais um homem do que ser criticado pela própria esposa” (EGW).

Cada um tem sua sensibilidade em “pontos” diferentes e o cônjuge deveria ter interesse em descobrir isso e evitar ferir aquele ponto delicado. Essa atitude tem retorno surpreendente: seu cônjuge estará estimulado a cuidar com carinho de suas fragilidades evitando machucar onde talvez já estejamos feridos.

As mulheres sentem extrema necessidade de receberem consideração por seu amado. Os homens precisam se sentir respeitados e valorizados pelas amadas. Não deixe seu amado(a) carente destes elementos essenciais ao casamento feliz.

Wélida Dancini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×