Jogos Virtuais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

play

 

” A psicologia,a psicopedagogia e a ciência em geral não tem mais duvidas de que o sadismo virtual faz mal ás crianças,adolescentes e jovens.

Depois de entrevistar 200 crianças entre 8 e 13 anos,a psicologa Maria Isabel Leme, da Universidade se S.Paulo,não tem mais duvidas de que o videogame pode realmente estimular a agressividade.

Ela notou também que as crianças com comportamento menos hostil costumam se distrair com atividades variadas,entre elas o esporte. Já a turma dos irritadinhos fica horas concentrada nos jogos. O Vicio, a passividade,a agressividade e dessensibilização são apenas alguns de seus efeitos mais perniciosos.”

A Industria dos games tem crescido assustadoramente em criatividade para a maldade e em numero de jogos vendidos. Para se ter uma noção deste volume de vendas,só nos EUA foram vendidos 215 milhões de jogos de computador e vídeo no ano 2000.

Dentro deste cenário no qual boa parte  dos filhos é deixada “sozinha” á frente do ambiente virtual,ainda encontram-se perigos como os games que além de entreterem,também estimulam atos de violência.Um exemplo atual é o game Rapelay,que foi criado por uma empresa japonesa,no qual o jogador( nossos filhos e alunos) tem o objetivo de: 1°. Estuprar meninas; 2°.Fotografa-las; 3°.Faze-las abortar.

Entretanto,se fôssemos discorrer sobre os exemplos de jogos eletrônicos que motivam e ensinam nossas crianças e adolescentes a praticarem atos de violência, vandalismo,trapaça,agressão, matar, destruir, envolver-se com bruxaria, demônios etc., quantas páginas seriam necessárias?

Um dos grandes problemas dos games é que muitas crianças iniciam a utilização destes jogos muito cedo,por volta dos 3 anos de idade. Esta falta de maturidade normal das crianças as impede de diferenciar o que é real e o que é ficção.

 

Wélida Dancini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×