Meu filho está birrento,e agora?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

É  preciso compreender que a criança testará todos os métodos que conseguir criar para manipular os pais a fazerem o que elas querem. Uma das “técnicas” preferidas é a birra.

Quando os filhos têm crises de birra isso gera muita vergonha aos pais,mas é preciso compreender que é a maneira como os pais vão lidar com a tal situação que determinará se esta atitude se repetirá ou não.

Os pais precisam conversar com os filhos,desde bebês,que eles precisam aprender a esperar um pouco e que o mundo não gira em torno deles. ” A questão do tempo de aprendera esperar é um fator fundamental. É tarefa dos pais ensinar gradativamente que a realidade não se adequa ás crianças,mas são elas que devem se adequar á realidade” , explica a psicóloga especializada em psicanálise para crianças Adela Stoppel de Gueller.

Quando a criança consegue aquilo que quer após uma crise de birra,de raiva,ela aprende que conseguirá tudo o que deseja desta forma. Assim, é a reação dos pais que determinará se vale a pena continuar ou não fazendo birra. Desta forma,além de criar uma criança antissociável (pois as pessoas geralmente fogem do convívio com crianças birrentas) se estará gerando um adulto com dificuldades de liderar com tantas frustrações e decepções que a vida nos impõe.

Wélida Dancini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×