O papel da esposa no lar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Qual o papel da esposa no lar? Muitas mulheres estão desejosas por grandes realizações, conquistas, empreendimento etc., entretanto, nenhuma obra é mais valiosa que a de formar um caráter para o céu e esta tarefa é concedida à esposa e mãe.

O poder da mãe é a maior força existente na Terra, evidentemente, após o poder de Deus. Infelizmente, a mídia e a sociedade contemporânea têm incutido na mente de esposas e esposos que o papel de educar filhos é uma atividade muito pequena para as mulheres e, em contrapartida, elas devem sair para alcançar sua realização pessoal, profissional e acadêmica.

Neste contexto, os filhos, muitas vezes, têm sido relegados a segundo plano e a consequência disto tem sido colhida já em nossos dias: filhos desobedientes, ingratos, irritadiços, sexualidade precoce, descomprometidos com Deus etc. É preciso ter em mente que a maneira como a mãe age, fala, olha para os filhos causam grande impacto podendo inclusive aproximá-los ou afastá-los do próprio Deus.

Muitos justificam a ausência da mãe com a necessidade de trabalhar para oferecer uma condição de vida melhor aos próprios filhos. As crianças crescem, muitas vezes tornam-se adolescentes e jovens rebeldes e, então, estas mães dariam tudo o que supostamente conquistaram para terem filhos ajustados, equilibrados, obedientes e tementes a Deus.

A criança é fortemente influenciada pelo exemplo e pela vida da mãe. O grande poder que a mãe possui sobre os filhos é algo muito intenso. Portanto, é preciso estar muito atenta sobre a forma como estamos lidando no dia a dia com nosso rebanho. Eles buscam em nós um referencial de vida. Fazer deles, nossa missão de vida, nosso melhor empreendimento é um grande alvo a ser buscado, o qual trará benefícios e recompensas por toda a vida.

Nunca me deparei com uma mãe que se sentia frustrada por ter sido gentil, amorosa, carinhosa com seus filhos. Já encontrei diversas mães sofrendo por palavras duras que disseram a seus filhos. Nunca fui apresentada a uma mãe que se sentia culpada por estar dedicando parte de sua vida à educar, e influenciar seus filhos de forma intensa. Já conheci inúmeras mães frustradas por dedicar tempo insuficiente para seus filhos.

Nem sempre é fácil a missão de mãe, mas vale à pena. A nossa recompensa principal será quando ouvirmos de Jesus: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mt 25:21. Persevere!!!

 

 

 

Wélida Dancini

One thought on “O papel da esposa no lar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×