QUER EMAGRECER? trabalhe sua mente

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Pensamentos sabotadores tornam a dieta mais difícil em vários aspectos. Pensamentos sabotadores incentivam você a comer. Observe que você têm inúmeros pensamentos “de permissão”, que o autorizam a racionalizar aquilo que come. Eles começam, muitas vezes, com a seguinte frase:

“Eu sei que não devo comer isto, mas tudo bem porque…”

e terminam com inúmeras desculpas, como, por exemplo…

… tive um dia difícil; … é uma comemoração; … irá tudo para o lixo; … eu quero tanto; … não vai fazer diferença. E por aí vai.

Pensamentos sabotadores minam sua autoconfiança. São pensamentos que surgem depois que você comeu algo que acha que não deveria. Por exemplo, em vez de simplesmente dizer para si mesmo: “Tudo bem, eu errei; eu não poderia ter comido, mas vou comer direito a partir de agora” … você acaba dizendo: “Foi terrível comer; sou tão fraco. Eu, simplesmente, não serei capaz de emagrecer”.

Esse tipo de pensamento também pode ser frequente quando você se pesa e vê que seu peso aumentou, embora você esteja comendo adequadamente. Em vez de dizer para si mesmo…

“Tudo bem! Isto não é tão grave assim, vou continuar fazendo o que tenho feito e meu peso, provavelmente, vai diminuir na próxima semana; e, se não diminuir vou resolver esse problema” …você acaba dizendo: “Isto é terrível, nunca vai dar certo. Devo desistir agora”.

Pensamentos sabotadores autorizam você a desconsiderar seus objetivos de emagrecimento.
O COACHING DE EMAGRECIMENTO eu ensino a modificar seus pensamentos e suas atitudes. Assim, em vez de pensar… “Eu deveria realizar cada uma das tarefas desse programa para aumentar minha chance de sucesso” …você poderia acabar pensando… “Eu não tenho na verdade que realizar estas tarefas; não tenho que anotar o que estou comendo, posso me lembrar” ou “Eu não preciso me sentar quando for comer; gosto de comer de pé”…

Pensamentos sabotadores aumentam seu nível geral de estresse. Fazer dieta requer tempo e energia, por isso é importante reduzir seu estresse geral, o máximo que puder. A sua maneira de pensar sobre as situações não relacionadas à dieta também contribui para aumentar ou diminuir o estresse. Por exemplo, se, em vez de pensar… “Eu sou humano, tudo bem ter forças e fraquezas” …você pensasse “Eu tenho que fazer tudo perfeito”- seu nível geral de estresse aumentaria porque a perfeição é inatingível. Uma outra idéia altamente estressante por também representar uma meta impossível é… “Tenho que fazer as pessoas felizes o tempo todo”, ao contrário de “Eu vou tentar ser agradável a maior parte do tempo”. Por meio COACHING DE EMAGRECIMENTO, você aprenderá a identificar e responder a todos esses pensamentos sabotadores. Se você puder identificar os estímulos que provocam os pensamentos sabotadores e que o levam a comer de maneira inadequada, você poderá minimizar sua exposição a eles ou mudar a forma de enfrentá-los.

VENHA FAZER COACHING DE EMAGRECIMENTO COMIGO… REPROGRAME SEUS PENSAMENTOS, SUAS ATITUDES…

Wélida Dancini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×